Com tecnologia do Blogger.

Tudo sobre as Mulheres (Osho )

Tudo sobre as mulheres P/ 07 ( OSHO )
 A Mulher Foi Escravizada
“Quase todas as religiões negaram à mulher a possibilidade de entrar no paraíso a partir do corpo de uma mulher. Ela pode ser virtuosa. O seu marido é o seu deus. Ela deve servir o marido com entrega e devoção totais. Essa é a única religião, no que diz respeito à mulher. Isso a trará ao corpo de um homem na sua próxima vida e então as portas abrem-se. Então ela pode se empenhar para elevações espirituais. Então ela pode se tornar um mestre iluminado.
Há religiões que não permitem que as mulheres leiam as escrituras religiosas. Há religiões que não permitem que as mulheres entrem nos seus templos. A mulher foi escravizada. Ela foi reduzida à produção de crianças, a tomar conta delas a vida inteira. Ela não foi respeitada como um ser humano. Ela é apenas um mecanismo reprodutivo.
O homem fez tudo errado que pode ser feito, tudo desumano que pode ser feito. No Hinduísmo, se o marido morresse, a mulher tinha de saltar viva pra a sua pira funerária. Pensava-se que isso fosse algo espiritual. Isso é homicídio puro – e um homicídio muito bruto e primitivo. Por milhares de anos foi uma grande coisa espiritual, mas é estranho que o homem nunca fizesse tal grande coisa espiritual.
Nenhum homem em toda a história alguma vez saltou para a pira funerária da sua esposa morta. Nenhum brâmane seguiu a regra que ele criou para as mulheres. Se isso é verdadeiro, então não é muito estranho que o homem não esteja fazendo o mesmo?”

0 comentários:

Enviar um comentário

Livros

Contato

Nome

Email *

Mensagem *

Carita Celedonio Copyright © 2013