Com tecnologia do Blogger.

Tudo sobre as mulheres ( Osho)

Tudo sobres as mulheres P/ 18 (OSHO)
O Útero É um Fenômeno Central no Corpo Feminino
“A primeira coisa a ser compreendida: homens e mulheres são diferentes; não apenas diferentes, mas opostos. Mas não são desiguais, são iguais. Há diferença, há oposição, há uma polaridade, mas eles não são desiguais, eles são iguais. Dois opostos são sempre iguais, senão não podem se opor um ao outro.
A segunda coisa a ser compreendida: o corpo feminino existe para um propósito totalmente diferente – biologicamente, fisiologicamente, quimicamente. Tem uma função diferente a desempenhar que o corpo masculino. E é tão diferente do corpo masculino que a menos que você penetre nas camadas mais profundas da biologia, você não será capaz de compreender a diferença. Eles existem como se estivessem em dois mundos separados. A mulher carrega um útero.
A própria palavra ‘woman’ (mulher) vem de ‘man with a womb’ (homem com um útero). E o útero é tão importante – nada é mais importante que o útero, porque uma nova vida tem que vir através dele. Todo o fenômeno em movimento da vida passa através dele; é a própria porta para este mundo. E por causa do útero, a mulher tem que ser receptiva, ela não pode ser agressiva. O útero não pode ser agressivo; tem que receber, tem que ser uma abertura, tem que convidar o desconhecido. O útero tem que ser um anfitrião; o homem será o hóspede.
Por causa de o útero ser um fenômeno central no corpo feminino, toda a psicologia da mulher difere. Ela é não-agressiva, não-inquiridora, não-questionadora, não-duvidosa, porque todas essas coisas são parte da agressão. O homem duvida, ele inquire, ele vai à procura; ela espera. O homem virá à procura dela. Ela não tomará a iniciativa, ela simplesmente espera – e ela pode esperar infinitamente.“

0 comentários:

Enviar um comentário

Livros

Contato

Nome

Email *

Mensagem *

Carita Celedonio Copyright © 2013