Com tecnologia do Blogger.

Tudo sobre as mulheres (Osho )

Tudo sobre as mulheres P/ 17 ( OSHO )
Num Mundo Melhor um Homem Será Ambos, uma Mulher Será Ambos
“O homem foi ensinado a ser apenas um homem: a nunca mostrar traços femininos, a nunca mostrar nenhuma suavidade do coração, a nunca mostrar nenhuma receptividade, a ser sempre agressivo. O homem foi ensinado a nunca chorar, a nunca derramar lágrimas – porque lágrimas são femininas.
As mulheres foram ensinadas a nunca serem de forma alguma como os homens: nunca mostrar agressão, nunca mostrar expressão, permanecer sempre passiva, receptiva. Isso é contra a realidade, e isso deixou ambos aleijados.
Num mundo melhor, com melhor compreensão, um homem será ambos, uma mulher será ambos – porque às vezes um homem precisa ser uma mulher. Há momentos em que ele precisa ser suave – momentos ternos, momentos de amor. E há momentos em que a mulher tem que ser expressiva e agressiva – na raiva, na defesa, na rebelião. Se uma mulher é simplesmente passiva, ela automaticamente se tornará uma escrava. Uma mulher passiva está destinada a tornar-se uma escrava – é isso que aconteceu ao longo dos séculos. E um homem agressivo, empaticamente agressivo e nunca tenro, está destinado a criar guerras, neuroses no mundo, violência.
O homem tem estado a lutar, a lutar continuamente; parece que o homem existe na terra apenas para lutar. Em três mil anos houve cinco mil guerras. A guerra continua aqui ou ali, a terra nunca está completa e saudável… nunca um momento sem guerra. Ou é na Coréia, ou é no Vietnã, ou é em Israel, ou Índia, Paquistão, ou em Bangladesh; em algum lugar o massacre deve continuar.”

0 comentários:

Enviar um comentário

Livros

Contato

Nome

Email *

Mensagem *

Carita Celedonio Copyright © 2013